III Encontro Nacional da ABRAPAS – “A Psicologia e o trabalho na Assistência Social: construções sobre a técnica, a ética e a política”

Convidamos as (os) psicólogas (os) e demais interessadas (os) para participarem do III Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social. O evento é organizado anualmente pela diretoria e associados, sempre com a finalidade de abordar temáticas e assuntos de relevância para o aprimoramento do trabalho na Assistência Social. Em 2019, Goiânia-GO receberá nosso Encontro Nacional. Nos dias 29, 30 e 31 de agosto a UNIP será a casa das nossas atividades. Em breve disponibilizaremos a programação completa e os meios para inscrição.

O nosso evento pretende formular diálogos e debates sobre o tema: “A Psicologia e o trabalhona Assistência Social: construções sobre a técnica, a ética e a política”. A proposta é que tenhamos percursos reflexivos sobre a atuação profissional em contextos de acentuação da desigualdade, da violência e da pobreza.

O desmonte das políticas públicas com a aprovação da EC95 tem nos convocado a uma luta na resistência, contudo, nossos fazeres continuam exigindo posicionamento ético perante os usuários e serviços, numa realidade cada vez mais complexa em relação aos processos de trabalho. Neste sentido, gostaríamos de pensar as contribuições da Psicologia para esse cenário, fazendo desse Encontro uma aposta que podemos coletivamente buscar alternativas criativas e potentes para a política de Assistência Social.